A minha mãe – Shigueko ou Dona Rosa como é carinhosamente chamada por vocês – mudou-se de Suzano para Carapicuíba por conta de uma conjunção de fatores e conveniências familiares.
Depois de muita pesquisa realizada pela minha filha Melissa chegamos à Ágape. O meu primeiro contato, na companhia dela, com a Diretora Neide foi confortador e esclarecedor. Sem rodeios e argumentos piegas ouvi com muito interesse os conhecimentos profundos e vivenciais da Diretora sobre a velhice e a inexorável transição da vida adulta para a senilidade que todos estaremos sujeitos.
Sai da breve reunião convencido de que a Ágape era o lugar certo e ideal para a minha mãe. Além disso, fortemente impressionado por deparar com uma “Empreendedora incomum”, que, mesmo sem poder desvencilhar das naturais preocupações empresariais, imbuir-se de tamanho desprendimento, nobres ideais e acima tudo de um genuíno Amor Oblativo pelos idosos. Eu que sempre estive e estou acostumado à racionalidade empresarial fiquei maravilhado e ao mesmo tempo apequenado com o que vi e ouvi do “Negócio da Ágape”.
A iniciação da Dona Rosa na Ágape foi marcada de velada resistência (alheio à comunidade japonesa que estava acostumada), desconfiança (vestibulanda à vida de asilo) e conformismo (sem poder reclamar por estar a família provendo o melhor) por parte dela. Ou seja, um início trôpego, claudicante e preocupante.
Porém, o tempo e, primordialmente, o profissionalismo, a competência, a dedicação e o carinho de vocês demoveram todas as barreiras e ela passou a frequentar todos os dias a “Escolinha da Obatian”, segundo o meu netinho, com interesse, entusiasmo, intensa alegria e felicidade. Sou testemunho de que a vida dela teve acréscimos em muitos aspectos. Vocês conseguiram realizar um tremendo upgrade na vida dela!
Apesar da memória fraca, tenho a certeza de que ela tem uma imensa gratidão por todos vocês e levará consigo as boas lembranças da Ágape – melhor fase da vida senil dela – até o estertor de sua existência, pois o que está gravado na mente pode falhar, mas aquilo que está encrustado no seu coração jamais será apagado ou esquecido!
Desta forma, só nos resta, em nome dela e de todos os familiares, agradecer…. agradecer a cada um de vocês e parabenizar pela excelência dos serviços com altíssima dose de “ágape”. Muitíssimo obrigado! Fiquem com Deus!